InícioA ClínicaObjetivosProfissionaisLocalizaçãoContato
Abdomen
Início Abdômen Corpo Pele Membros Mamas
procedimentos

Miniabdominoplastia

Miniabdominoplastia é  indicada para pacientes COM pequena flacidez de pele acima e abaixo do umbigo e que tenham o umbigo “alto”. O umbigo é alto quando posicionado 2 ou 3 dedos acima da linha dos oSSOS do quadril.

A técnica consiste na retirada da flacidez de pele sem cicatriz em torno do umbigo, que é apenas solto e posteriormente fixado 2 a 3 dedos abaixo da posição original. A única cicatriz resultante é colocada abaixo da barriga, dentro da marca da roupa de banho, é maior que uma cicatriz de cesárea e menor que a cicatriz de Abdominoplastia Completa ou Lipoabdominoplastia.

A esta técnica podem ser associadas a Lipoaspiração do abdome e dos flancos, ou seja, o tratamento de gordurinhas localizadas na região da cintura (barriguinha e pneuzinhos). Também pode ser utilizada para corrigir a protrusão do abdome, desde que esta seja pequena a moderada.

Os pontos são retirados entre 5 e 12 dias após a cirurgia e é possível o retorno ao trabalho com cerca de 15 dias. Deve-se evitar atividades físicas que forcem o abdome e carregar peso por 1 mês e meio. É também recomendável evitar a exposição solar por 3 meses. A Drenagem Linfática é um tratamento que pode acelerar muito a recuperação.

topo