top of page
  • Dr. Rubens Celso Miecznikowski

GUIA DO PACIENTE

Atualizado: 17 de dez. de 2022




Além da consulta médica, a realização de exames de sangue, eletrocardiograma e alguns exames de imagem fazem parte da avaliação pré-operatória de rotina. Estes exames visam demonstrar se o paciente apresenta alguma contra indicação à anestesia e ao procedimento cirúrgico. Dependendo do caso, exames mais complexos podem ser necessários, por isso uma avaliação clínica antes da cirurgia é recomendável. Afinal, a segurança deve ser uma prioridade absoluta em qualquer cirurgia plástica.

  • Informe o seu médico sobre qualquer doença crônica ou medicamento de uso habitual, pois alguns medicamentos podem aumentar o risco de sangramento durante ou após a cirurgia.

  • ​Alimente-se de forma saudável, visando oferecer os nutrientes adequados para a sua recuperação após a cirurgia. As dietas radicais, que podem depletar as reservas nutricionais, são prejudiciais à saúde, podem influenciar o processo de cicatrização e são proibidas antes de qualquer procedimento cirúrgico.

  • ​Estude as orientações específicas da sua cirurgia, que servirão como guia durante o tratamento pós-operatório. A boa educação do paciente em relação às nuances do tratamento, tanto antes quanto depois da cirurgia, ajuda a diminuir a ansiedade e torna a recuperação mais tranquila e confortável. Não esqueça de confirmar o horário da sua internação e da cirurgia, solicitando ao seu médico instruções sobre a internação e os documentos necessários. Se houver qualquer dúvida, procure esclarecê-las com o seu médico antes da cirurgia.

  • ​Procure organizar a sua agenda antecipadamente, levando em conta que a maioria das cirurgias plásticas exigirá alguns dias ou semanas de afastamento do trabalho e atividades esportivas.

  • ​Procure organizar a ajuda de familiares ou funcionários durante os primeiros dias de recuperação em casa, já que neste período o repouso é necessário.

  • ​Visando o seu conforto, sutiãs ou cintas devem ser adquiridos antes da cirurgia. Converse com o seu médico antes da compra para definir o tamanho adequado e o local de compra. O mesmo vale para as placas de silicone que serão necessárias para o tratamento das cicatrizes após determinados tipos de cirurgia.

  • ​NÃO utilize bebidas alcoólicas por 7 dias antes da cirurgia.

166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page