Criado por CLICARIA

CLÍNICA - Rua Desembargador Motta, 1275 - Curitiba - PR

Fone: (41) 3222-2333

CONSULTÓRIO  DR. RUBENS (JOINVILLE - SC) - Rua Prof. Laura Andrade, 72 

Fone: (47) 3423-0770

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

January 19, 2018

November 24, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

4 DICAS PARA QUEM VAI FAZER CIRURGIA NAS MAMAS.

November 10, 2017

 

O período de recuperação é muito importante para o sucesso de qualquer cirurgia plástica. Nesta etapa o corpo irá trabalhar ativamente para cicatrizar os tecidos, remover o inchaço, e permitir que retornemos às nossas atividades cotidianas. Pensando nisso, separamos algumas orientações que podem ajudar você a ter um pós-operatório mais tranquilo e confortável:

 

1- Pergunte quais movimentos você pode e quais não deve fazer. Estas restrições dependem de cada cirurgião e também da técnica que foi usada. Mas lembre-se, muitas vezes a dor vai embora depressa porém a cicatrização ainda não está completa.

 

2- Cuidado com traumas e impactos na região do tórax. Atenção especial deve ser dada à crianças e animais de estimação, que podem esbarrar acidentalmente no local da cirurgia.

 

3- As proteínas e vitaminas presentes nos alimentos são fundamentais para uma boa cicatrização, desta forma, o pós-operatório não é o momento ideal para fazer uma dieta restritiva. Lembre-se de evitar comidas “suspeitas” ou com as quais você não esteja acostumada, para que problemas intestinais não comprometam a sua recuperação.

 

4- Siga corretamente a receita médica, prestando atenção à dose e ao horário de cada medicação. Não use remédios ou pomadas indicados por outras pessoas ou divulgados em redes sociais.

 

Dica Bônus:


5- Confie no seu cirurgião, pois só ele sabe como foi o seu procedimento, qual a técnica utilizada e quais os cuidados específicos você terá que ter. Além disso, ele já realizou várias cirurgias como essa ao longo da sua formação e carreira, e sabe os sinais e sintomas que são “normais” nesse período.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags